Histórias de assombrações, fantasmas e espíritos

Histórias verdadeiras, fatos verídicos, experiências reais do além. Fantasmas, espíritos, assombrações? Nós também buscamos descobrir a verdade.
0

Exorcismo: papa Francisco


O Vaticano desmente. “O papa Francisco não teve qualquer intenção de praticar um ato de exorcismo. Tal como faz frequentemente, perante pessoas doentes e em sofrimento, tentou apenas rezar por esta pessoa”, afirmou o padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé.
Exorcismo ou não exorcismo… eis a questão. Durante a missa de Pentecostes, no domingo, o papa Francisco apoiou as suas mãos sobre um enfermo. Segundo a televisão católica, TV 2000, a veredicto foi imediato: o papa praticou um exorcismo.
Dino Boffo, o editor da TV 2000, já assumiu a responsabilidade do seu “erro de apreciação”, dizendo que não quis ofender ninguém e afirmou: “Em particular, peço desculpas ao Santo Padre.”
O exorcismo é autorizado pela Igrega Católica, mas praticado apenas por certos padres formados para esse efeito. No entanto, os fiéis estão divididos sobre tal prática. “Para mim, o exorcismo é apenas uma loucura. Não acredito nisso”, diz um homem, na praça de São Pedro. Opinião diferente tem outro fiel: “Penso que existe o bem e o mal. E o bem tem de ser ajudado. Por isso, se o papa o fez, penso que teve razão.”
A TV 2000 já anteriormente tinha afirmado que tanto João Paulo II como Bento XVI tinham exorcizado fiéis na praça de São Pedro

Papa Francisco faz exorcismo na Praça São Pedro

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores